
As vitrines do Shopping Curitiba já estão apresentando as novidades da coleção de outono-inverno. Elas indicam que nas estações mais frias do ano predominarão os tons de caramelo, camelo, marrom, cinza e preto. Há até quem diga que a tendência remeterá à elegância de Grace Kelly, musa dos filmes de Hitchcock na década de 40. Segundo a consultora de moda Cintia Castaldi, que esteve no shopping para conferir os lançamentos, são casacos e vestidos - leves e quentinhos, sempre com a cintura marcada por cintos. Os acessórios incluem as bolsas clutch, bolsas baú, sapatilhas e sobreposições, tudo o que a ‘Diva’ usaria nos dias de hoje. “Terra, fogo, ar e água” Nos tecidos, a marca aposta no conforto do algodão, do liocel, das diferentes viscoses, da sarja, das malhas devores e dos jeans resinados – que lembram couro. “A cartela de cores é ampla e vai agradar em cheio todas as mulheres urbanas e contemporâneas que não abrem mão de feminilidade”, explica a gerente Evandra Slompo. “Os verdes militares e seus complementares terrosos e cinzas fazem contraponto com os tons de rosas secos. O mescla também aparece muito, como o coringa da coleção junto com o preto”, completa. Arezzo Apostando nos tons castanhos e caramelos, a Coleção Outono/Inverno 2011 – Arezzo está investindo na tendência Selaria, que faz uma releitura de grandes marcas do prêt-à-porter de luxo que fizeram história produzindo selas e estribos para os esportes equestres. Assim, predominam as cores de couros naturais em diferentes modelos de botas às bolsas. Na loja do piso L2, também é encontrado a tendência classic cool com os oxfords, visual indispensável deste inverno. Focando a elegância britânica, os mocassins estão na linha de frente dos objetos do desejo do inverno. Contando também uma releitura dos anos 70, a Arezzo chega com seu repertório de plataformas de madeira e clogs que vão finalizar as produções com calças boca de sino, batinhas diáfanas e bijoux étnicas. Levi’sA coleção outono/inverno 2011 da Levi’s conta com 12 modelos de jeans clássicos produzidos utilizando o sistema Water Less, que quase não utiliza água em sua produção. Para as mulheres, permanece a linha revolucionária Levi´s Curve ID, lançada no fim de 2010. tem como característica vesti-las não pelo tamanho, mas sim de acordo com as curvas de seu corpo. GregoryNa Gregory, piso L2, a coleção foi inspirada nas tendências BOHO, composta pelas linhas Urbano, Minimalista, Vintage 50´s e Jet Set. “Transmitindo conforto e sofisticação campestre com toque étnico, são peças chaves a camisa xadrez, a bota, a calça de montaria e o tricot em ponto grosso”, afirma a empresária Madalena Setsuko Sato Muto. A linha Vintage 50´s, por exemplo, traz a sensualidade da mulher dos anos 50, com a cintura marcada e saias evasês. Nela predominam as cores azul noite, marrom, caramelo, vinho, rosa antigo e tons empoeirados. Schooner A proposta da Schooner para o Outono-Inverno de 2011 é desmembrar o tempo em três fases igualmente prazerosas: tempo de relaxar, de explorar e de brilhar. Seja qual for a fase, a nova coleção convida para se abrir à diversidade, às fusões e às novas experiências. No tempo de relaxar, predominam os tons rosados, marrons aveludados, verdes claros e tons de cinza. É o equilíbrio perfeito entre o rústico e o delicado, o selvagem e o sofisticado. De acordo com a empresária Kátia Ferreira, a proposta é desconectar-se da velocidade do mundo e aproveitar um tempo só seu. “Um café, um passeio, uma viagem, pequenos luxos que transformam o simples em especial”, diz. |
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