Coleção outono-inverno chega às lojas do Shopping Curitiba





As vitrines do Shopping Curitiba já estão apresentando as novidades da coleção de outono-inverno. Elas indicam que nas estações mais frias do ano predominarão os tons de caramelo, camelo, marrom, cinza e preto. Há até quem diga que a tendência remeterá à elegância de Grace Kelly, musa dos filmes de Hitchcock na década de 40. Segundo a consultora de moda Cintia Castaldi, que esteve no shopping para conferir os lançamentos, são casacos e vestidos -  leves e quentinhos, sempre com a cintura marcada por cintos. Os acessórios incluem as bolsas clutch, bolsas baú, sapatilhas e sobreposições, tudo o que a ‘Diva’ usaria nos dias de hoje.
“Ombros marcados, exagerados e golas-xale também permanecem neste inverno para uma mulher de atitude, que diz a que veio. Ankle-boots acompanham, deixando ainda mais moderno e sexy esse visual. Também não podemos nos esquecer do brilho, da pele e darenda, que estarão em muitas peças, mesmo que como acabamento para dar aquele ar sofisticado ao visual", explica Cintia.
Para se ter ideia do que está sendo exposto pelas mais tradicionais grifes, segue abaixo a proposta de cinco lojas que integram o mix do Shopping Curitiba: Enjoy, Arezzo, Levi’s, Gregory e Schooner.
“Terra, fogo, ar e água”
A Enjoy, no piso L2, busca inspiração nos quatro elementos da natureza. Destaque para os modelos com estilo militar romântico, peças minimalistas com estilo alfaiataria dos anos 50, além dos vestidos mais vaporosos, garantindo máximo conforto às peças. Para dar um charme romântico, entram os bordados e as rendas.
Nos tecidos, a marca aposta no conforto do algodão, do liocel, das diferentes viscoses, da sarja, das malhas devores e dos jeans resinados – que lembram couro. “A cartela de cores é ampla e vai agradar em cheio todas as mulheres urbanas e contemporâneas que não abrem mão de feminilidade”, explica a gerente Evandra Slompo. “Os verdes militares e seus complementares terrosos e cinzas fazem contraponto com os tons de rosas secos. O mescla também aparece muito, como o coringa da coleção junto com o preto”, completa.
Arezzo
Apostando nos tons castanhos e caramelos, a Coleção Outono/Inverno 2011 – Arezzo está investindo na tendência Selaria, que faz uma releitura de grandes marcas do prêt-à-porter de luxo que fizeram história produzindo selas e estribos para os esportes equestres. Assim, predominam as cores de couros naturais em diferentes modelos de botas às bolsas.
Na loja do piso L2, também é encontrado a tendência classic cool com os oxfords, visual indispensável deste inverno. Focando a elegância britânica, os mocassins estão na linha de frente dos objetos do desejo do inverno. Contando também uma releitura dos anos 70, a Arezzo chega com seu repertório de plataformas de madeira e clogs que vão finalizar as produções com calças boca de sino, batinhas diáfanas e bijoux étnicas.
Levi’sA coleção outono/inverno 2011 da Levi’s conta com 12 modelos de jeans clássicos produzidos utilizando o sistema Water Less, que quase não utiliza água em sua produção.  Para as mulheres, permanece a linha revolucionária Levi´s Curve ID, lançada no fim de 2010. tem como característica vesti-las não pelo tamanho, mas sim de acordo com as curvas de seu corpo.
GregoryNa Gregory, piso L2, a coleção foi inspirada nas tendências BOHO, composta pelas linhas Urbano, Minimalista, Vintage 50´s e Jet Set. “Transmitindo conforto e sofisticação campestre com toque étnico, são peças chaves a camisa xadrez, a bota, a calça de montaria e o tricot em ponto grosso”, afirma a empresária Madalena Setsuko Sato Muto. A linha Vintage 50´s, por exemplo, traz a sensualidade da mulher dos anos 50, com a cintura marcada e saias evasês. Nela predominam as cores azul noite, marrom, caramelo, vinho, rosa antigo e tons empoeirados.
 Schooner
A proposta da Schooner para o Outono-Inverno de 2011 é desmembrar o tempo em três fases igualmente prazerosas: tempo de relaxar, de explorar e de brilhar. Seja qual for a fase, a nova coleção convida para se abrir à diversidade, às fusões e às novas experiências. No tempo de relaxar, predominam os tons rosados, marrons aveludados, verdes claros e tons de cinza. É o equilíbrio perfeito entre o rústico e o delicado, o selvagem e o sofisticado. De acordo com a empresária Kátia Ferreira, a proposta é desconectar-se da velocidade do mundo e aproveitar um tempo só seu. “Um café, um passeio, uma viagem, pequenos luxos que transformam o simples em especial”, diz.

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