A estamparia teve seu início na Ásia e logo se espalhou para o mundo. Hoje, as técnicas de estamparia aliada à tecnologia proporcionam várias opções de criação aos estilistas bem como para os consumidores.
Atualmente no Brasil, vários estilistas como Adriana Barra e Ronaldo Fraga ficaram conhecidos por fazer um trabalho único e com uma estamparia trabalhada. Agora, como combiná-las? A estampa pode mudar completamente o look, é só saber coordená-las com suas roupas. Aqui vão alguns exemplos: Se você for combinar estampa com um tecido liso, procure sempre casar as cores para o look não ficar cheio de informação. Aquelas estampas grandes e mais coloridas ficam ótimas com acessórios maiores, de preferência em tecidos mais leves e sem misturar à outras estampas.
Hoje, uma boa pedida é o xadrez e as listras, e estes sim, podem ser combinados entre si, mas sempre lembrando de coordenar as cores. E por fim, a grande sensação da temporada que são as flores. As menores e mais miúdas ficam bem em fundos escuros e dão um ar romântico ao visual. Já as maiores, coloridas e mais elaboradas conferem ao look um visual mais jovem e despojado.
0 comentários:
Postar um comentário