
Vemos, então, os paetês, rendas, bordados e formas de forte apelo sensual em voga nos últimos lançamentos dar lugar à boa e tradicional alfaiataria que tem como aliados os tecidos, estampas e modelagens mais soltas para garantir o seu perfil clássico e atemporal que lhe faz tão elegante e característico.
Nos lançamentos apresentados durante as últimas edições de semanas de moda internacional, peças que se sobressaíram e conquistaram um lugar de destaque entre as tendências foram osblazers e paletós femininos. Arrematando desde produções essencialmente casuais e urbanas até looks elegantes românticos, eles chegam bastante versáteis combinados à jeans, calças sociais, saias ou mesmo vestidos de forma à conferir um toque moderno e descolado as produções,
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |

A aplicação, ainda que discreta, de detalhes como flores, laços ou broches também garante maior feminilidade à proposta de Jason; enquanto listras, lapelas e botões coloridos ou ainda versões cropped dão o tom contemporâneo aos paletós e terninhos presentes nos looks deTommy Hilfiger e da Moschino, por exemplo.
Já as calças sociais chegam, em geral, mais fiéis aos modelos tradicionais; tendo nas cores suas características renovadoras. Os cortes se mantém limpos e minimalistas, trazendo ora a cintura alta bem marcada como nas opções da grife Salvatore Ferragamo, ora o cós rebaixado para os quadris como vimos no desfile de Diane Von Furstenberg. O seu comprimento foi outra variável presente nas passarelas gringas, uma vez que além das extensões mais comuns com barras na altura dos pés, as cigarretes prometem continuar em alta nas próximas estações!
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Além dessas peças, as bermudas e shorts de alfaiataria também se destacam entre as apostas como itens indispensáveis para repaginar os visuais formais com um toque de informalidade! Sem perder a sofisticação, elas têm no comprimento médio ou curtinho o atributo moderno e fresco que garante jovialidade às produções. Barras dobradas, modelagens soltinhas ou mais ajustadas com pences e bolsos faca são características frequentes.

Especialmente na camisaria para essa temporada vemos os tecidos de algodão ou mesmo as sedas chegarem realçadas pelas impressões delicadas as quais quebram a seriedade dos looks que podem exibir, essencialmente, cortes sóbrios masculinizados e com isso assumirem ares mais leves e suaves. Paul Smith se apropriou de algumas das padronagens citadas para conferir feminilidade à sua coleção marcada pelas interferências do guarda-roupa típico dos homens de negócio que resultaram em um visual quase andrógino para as mulheres da grife.
Em formas visualmente mais limpas e sem grandes exageros, vemos então a moda feminina da primavera verão 2011 2012 ter na alfaiataria uma de suas principais aliadas não só para atualizar, mas para garantir estilo, personalidade e – sobretudo – um toque clássico contemporâneo e simultaneamente atemporal ao visual das próximas estações quentes.
0 comentários:
Postar um comentário