Foi na quinta-feira passada, dia 14 de abril que os dois estilistas Matias e Joiola desfilaram suas coleções outono/inverno no Dragão Fashion 2011. O evento cearense reúne o que há de mais criativo no mundo da moda brasileira e lança coleções com a cara do Brasil. Confira os dois desfiles que aconteceram no terceiro dia doDF.
VEJA TAMBÉM:
+ Desfiles do Dragão Fashion Brasil 2011:
Ivanildo Nunes e Mar Del Castro; MarcusSoon e Sis Couture; Weider Silveiro e Walério Araújo;Conexão Solidária e Lázaro de Souza; Mark Greiner e Márcia Ganem Dragão
Matias
O estilista Matias assina a direção criativa da empresa de aviamentos Xtreme, lança coleções exclusivas e presta consultoria para a loja It!, e além disso, é sócio-administrador do Coletivo Acervo Aberto. Para o outono/inverno 2011 o criativo designer trouxe pensamentos, emoções e a camuflagem desses sentimentos exprimidos em suas peças. A pergunta que surge é: calor ou frio, o que realmente te aquece?
As referências de sua coleção vêm de pensamentos filosóficos pré-socrático de Parmênides e do livro “A Insustentável Leveza do Ser”, de Milan Kundera. As obras trazem uma reflexão sobre o contraste entre peso e leveza.
Para o feminino o que pode ser conferido foram shapes ajustados em formatos retangulares.Matias apostou em micro vestidos - alguns deles com uma peculiar armação que vinha desde a cintura até o quadril em cores diferenciadas. Camisas esvoaçantes, peças com transparência e aplicações que lembravam metal na barra e no ombro também estiveram presentes na coleção. Assim como o macacão, que foi uma das peças chave do desfile – ora com decotes arredondados ora em V.
Os recortes geométricos nas peças marcaram a coleção feminina de outono/invernoaparecendo tanto em coletes, quanto em vestidos. O estilista apostou nas variações de formas e as utilizou em golas que traziam formato triangular, linhas verticais no corpo dos modelos e aplicações de círculos nas laterais das roupas.
Na coleção masculina, Matias brincou com paletós em tons neutros - usados sem nada por baixo – combinados com divertidas bermudas coloridas que traziam a impressão de serem plastificados. O estilista ainda ousou com pequenas capas trabalhadas em bilro e apliques de peças metalizadas. Novamente o macacão entrou em cena, em um modelo jeans bem lavado e maleável.
Na tabela de cores tons terrosos prevaleceram, outra cor que também trouxe graça a coleção foi o azul do jeans lavado, esse esteve presente principalmente nos macacões.
Joiola
2006 foi a data do nascimento desta marca, que tem como público-alvo garotas cosmopolitas, modernas e atualizadas. As peças da Joiolapermitem serem usadas de diversas maneiras, isso para que se possa criar diferenciados looks. A proposta da empresa é acompanhar o ritmo do mercado fast fashion. Além disso, a empresa traz para as consumidoras uma fragrância exclusiva - Joiola Body Splash e linhas específicas de produtos, como a Joiola Nap com belas roupas de dormir.
A inspiração para a coleção de outono/inverno 2011 da Joiola vem dos Cipós e seus entrelaçados. O olhar da marca volta-se para o fantástico crescimento harmonioso das plantas, que se unem e se amarram umas as outras. Todos esses contornos e voltas deram as formas das peças, que foram apresentadas na passarela no Dragão Fashion 2011.
As cores da coleção são baseadas no cru e na vida das plantas, por isso vêm em tons pasteis, nudes e verdes foscos. As fibras que compões os tecidos das peças são naturais e os materiais aplicados transmitem pureza e respirabilidade. Os modelos ainda trazem estampas exclusivas que formam um mix de folhagens. Para representar as sombras, contornos e entrelaçamentos dos cipós surgem em jeans marmorizados.
Na passarela o que pôde ser conferido foi uma bela combinação de cores, volumes e texturas. As sobreposições marcaram o desfile – Joiola apostou em blusas por cima de vestidos, boleros e coletes sobre blusinhas.
A coleção outono/inverno 2011 da marca veio com muita feminilidade, prova disso foram os tecidos transparentes e esvoaçantes, cinturas marcadas, babados e rendas. Os vestidos da Joiola foram apresentados em formatos triangulares, e traziam babados nas barras e pregas, vindo desde a linha da cintura.
Saias amplas e esvoaçantes também foram outras apostas, as peças trouxeram estampas em tie dye – bem coloridas. Para compor o look tops foram usados com saias e shorts, já as calças com modelagens amplas vinham combinadas a blusinhas tomara que caia e capas de renda.
Os acessórios deram um show à parte, Joiola exibiu colares artesanais que traziam diversos elementos misturados, como: penas coloridas e cordões. Para os pés rasteiras douradas e rústicas marcavam o ar eco da coleção invernal.
As duas coleções, mesmo trazendo elementos artesanais, apresentaram temas e peças em si bem diferentes, mostrando a criatividade dos estilistas brasileiros, que encontram neste país tropical uma imensa possibilidade de usos e formas de materiais singulares.
0 comentários:
Postar um comentário