LV em Cannes

Já viram a pop up store que a Louis Vuitton inaugurou ontem (11), em Cannes, na França? A loja foi aberta para fazer os convidados do Festival de Cannes mais felizes. E sem dúvida nenhum deverá fazer, já que entre os convidados estão principalmente as celebrities, que usam e abusam da grife no red carpet.
A loja foi aberta ao lado de outra, que a marca já tem na Rua Le Croisette, e o mais legal é que a ideia da pop up é completamente diferente da que já existe. Ela ficará aberta até agosto, mesmo depois de ter terminado o festival, e terá looks casuais e de gala inspirados no cinema.
A loja é linda e tem um glamour bem cinematográfico!

O verão da GIG

A GIG, uma das marcas à venda aqui no OQVestir, abriu o segundo dia de desfiles doMinas Trend Preview, no Inhotim, e trouxe uma coleção de verão 2012 cheia de detalhes encantadores. Ombros com aplicações, franjas e grafismos encantadores marcaram a passarela da grife.
Com uma cartela de cores bastante neutra, cheia de tons pastel, coral, preto e vermelho, a GIG manteve seu toque retrô na escolha dos tecidos e na produção manual. No verão da marca tem muito shorts, vestidos com cintura marcada, batas e calças fluidas.
Para um inverno descomplicado e elegante ao mesmo tempo.

As noivas de Gloria Coelho

Em (17), em São Paulo, Gloria Coelho promoveu o lançamento de sua coleção de vestidos para noivas, com um desfile que contou com 18 modelos e nos fez ficar com vontade de subir ao altar já!
A coleção trouxe muitos tomara-que-caia, tecidos sobrepostos, tules e as famosas faixas, super utilizadas pela estilista em suas outras coleções.

A volta dos macacões

Sim, os macacões voltaram! Eles, que nos anos 1970 eram coladinhos ao corpo, chegam bem mais fluidos e confortáveis para o inverno 2011.
O melhor de tudo é que os macacões são práticos, já que não exigem muito na hora da produção, e podem ser usados em inúmeras ocasiões. Desde em um evento de gala (como as celebrities têm mostrado no red carpet do Festival de Cannes), até em compromissos do dia a dia.
Na edição de inverno do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio eles foram um dos principais destaques, aparecendo em vários desfiles.

As cores da temporada

Rosas e terrosos

Os blushes da estação virão nesses dois tons. Os primeiros proporcionam uma aparência saudável e romântica, enquanto os amarronzados rendem visuais bronzeados e sensuais. Se a maçã do rosto é o destaque do look, a boca e os olhos devem ser leves. Você pode usar uma sombra de cor neutra ou até dar um toque com o pincel do blush. Outra ótima opção é contorná-los com lápis preto.

 
Movimento

Modo de aplicar
O blush deve ser passado na diagonal. O traço parte da metade da orelha em direção ao canto da boca. Um pouco de iluminador entre o olho e a linha do blush vai deixar seu visual glamouroso.

Dica
O blush é o destaque do look. Nos olhos, sombra neutra e, nos lábios, batom claro

Beiramar Shopping apresenta evento de moda em parceria com a revista Hola Brasil




O La Moda "Trunk Show" Made In Italy – que será realizado no dia 27 (sexta) no Beiramar Shopping - destaca em Florianópolis famosas marcas italianas, como Dolce & Gabbana, Versus, Pinko, óculos Prada, Bvlgari e Versace. Representadas pelas lojas Tida, Barbara K e PAX , as marcas serão desfiladas em looks completos para o dia a dia e ocasiões especiais. As produções ficam completas com sapatos Schultz Mix Urbano e acessórios Le Lili. O make up fica por conta da Contem 1gr.

Com um casting muito bem selecionado pela Ford Models, serão apresentados "total looks" das marcas, oferecendo aos clientes uma visualização melhor dos produtos antes da compra - uma experiência agradável, compartilhada com formadores de opinião, imprensa, lojistas e designers. Rodrigo Trussardi, estilista da Dolce&Gabbana Couture, também estará presente no evento, trazendo peças especiais.

Tudo isso em um clima de muito glamour e divertimento ao som do DJ Igor Di Camargo (filho de Zezé Di Camargo) com um coquetel elaborado pelo Riviera Café. O La Moda Trunk Show será realizado no Lounge da revista Hola no Riviera, no piso L2.




Sempre presente nos invernos mais rigorosos, o tricô é peça essencial nos dias de frio. Mas para esta estação, as tranças ficaram maiores e a modelagem mais ampla. Os pontos grossos dão uma impressão de que a peça foi confeccionada à mão e essa técnica, é chamada de Maxi Tricô. O tricô está deixando de ser aquela peça que só as vovós usavam e está passando a ser algo glamuroso, ideal para se manter aquecida com estilo e conforto.



E, para quem acha o tricô limitado, os desfiles da última temporada aqui no Brasil mostraram que é possível aproveitá-lo dos mais diversos jeitos. “O maxi-tricô é ideal para fazer uma mistura, seja com mini saias ou por cima de vestidinhos leves ou até com saias longas, ’’ afirma Ilma Godoy, estilista da Loja Tamix

COLOR BLOCKING É TENDÊNCIA DE INVERNO NOS ACESSÓRIOS


.

color blocking é uma das tendências mais fortes para o inverno 2011. Ela mistura cores vibrantes em um mesmo look, mas mesclando quentes e frias. Com isso, a estação promete ser alegre, sem a monotonia dos tons neutros e escuros. Essa moda vem com tudo até em acessórios! Confira a dica do nosso blog parceiro - Moda para Usar.
Os relógios também seguem essa tendência e podemos ver várias versões, desde a releitura da década de 80 dos relógios Champion (aqueles que trocavamos as pulseiras), ou também outras opções de marcas famosas.
Os relógios da marca Ice - Watch da coleção "Neon" são acessórios muito pedidos para compor o estilo blocking. Eles estão disponíveis nas cores azul, rosa, verde e dão um charme especial em qualquer visual. As pulseiras desse modelo são feitas de policarbonato e são à prova d'água.
A Dumont traz em sua coleção "Be Colorful" toda sua atenção voltada para a combinação de cores. Os relógios estão disponíveis nas cores verde, roxo, turquesa, vermelho, entre outras. O modelo é unissex e agrada homens e mulheres. O detalhe mais interessante da peça são os mostradores que mudam de cor conforme o tom da pulseira, sendo de cores neutras ou fluorescentes.
A Converse lançou duas linhas coloridas com pegada super descontraída, atual e jovem.
A linha "Rookie" foi inspirada no logo All Star e o modelo tem a estrela como figura principal. A coleção é unissex e conta com oito opções de cores, tem ponteiros analógicos e luminescentes.
A linha "Cloked", também da Converse, é moderna e clássica. O passado e o presente se unem com charme. O mostrador analógico tem ponteiros fluorescentes, marcação interior circular, visor quadrado e pulseira de borracha.
A Nixon traz para o Brasil a coleção limitada de relógios assinada pela banda Beastie Boys. A versão especial do time teller, campeão de vendas, é marca registrada da Nixon. O relógio foi produzido em quatro opções de cores: verde, vermelho azul e branco e possui uma inscrição pessoal de Mike D, um dos fundadores do lendário trio de Hip-Hop, na pulseira, além de mostrar uma impagável imagem do músico no visor, posando de capitão. Confira essas opções de marcas e de modelos e entre na onda da tendência blocking

BAILE DA AMFAR REÚNE CELEBRIDADES DURANTE O FESTIVAL DE CANNES

           

O Baile da AmFar, evento beneficente da luta contra Aids, foi realizado na noite de ontem, 19 de maio, durante o Festival de Cannes. O evento reuniu diversas celebridades. Nesta última edição, as tendências que predominaram foram os vestidos brilhantes, rosados, brancos, vintages e com cortes sofisticados.
Kirsten Dunst e Karolina Kurkova apostoram na tendência vintage, branco e pele rosado.  Gwen Stefani, Misha Barton, Zhang Ziyi usaram vestidos pretos e sofisticados. Gwen investiu em um modelo preto com brilhos da sua própria marca L.A.M.B e para complementar apostou em um cinto metálico golden que deu um up no visual.
Zhang Ziyi usou um longo preto, com mangas longas bem clássico e quebrou a monotonia e sobriedade da peça com o detalhe brilhante no ombro esquerdo. A atriz e modelo Milla Jovovich optou por um vestido golden com decote e fenda profunda, a peça era marcada por drapeados.
Bar Rafaeli e Rosario Dowson apostaram no golden com pele rosado e branco e provam que esse mix fica incrível e vai ser tendência nas ruas na próxima estação.
Naomi Campbell e Courtney Love apostaram em looks da marca Givenchy, mas erraram um pouco na produção. 

MODA MASCULINA: CONFIRA OS 10 HITS DE INVERNO



O friozinho já tomou conta da estação, portanto é hora de apostar nas roupas de inverno. Nós já falamos aqui quais serão os 10 hits da temporada para as mulheres. Agora chegou a vez dos homens, que estão cada vez mais vaiosos e preocupados com a aparência. Por isso, selecionamos as 10 principais tendências de inverno para o universo masculino.
Vamos começar com as dicas de cores mais importantes. Os tons que traduzem essa temporada sóbria de inverno no universo masculino são as escuras, cinzas, pretos, marrons, camelo, verde oliva e beges.
Coletes: são as peças mais pedidas para essa estação, não importa se usado com costume ou terno. A peça também entra em looks contemporâneos e modernos, que podem ser coordenados com jeans, calças de alfaiataria e xadrezes. Os modelos de coletes para esse inverno são os jeans, couro, couro com pegada aviador, nylon e alfaiataria.
Calças alargadas: entram com tudo no closet do homem contemporâneo. Os skinnys para o universo masculino perderam a força. Agora a novidade para homens inovadores e modernos são as calças com cortes mais largos. Esse modelo de calça somado a barras dobradas deixam o homem muito a vontade e confortável, que são palavras que descrevem o inverno do desse segmento.
Camisa xadrez: continua em alta nessa estação. A peça fica incrível com jeans, coletes, casacos de couro, jaqueta aviador ou como sobreposição de regadas ou camisetas neutras.
Camisa Jeans com pegada anos 70: também é peça chave e obrigatória no dia a dia do homem contemporâneo. Elas combinam com calças jeans de tons e lavagens próximas, camisetas e regatas neutras, jaquetas de couro, aviador e coletes.
Jaqueta aviador/bomber/de couro/perfecto: no universo feminino, o modelo aviador aparece nesse inverno para tentar desbancar a perfecto, mas nesse segmento isso não vai acontecer. A perfecto continua em alta, assim como a bomber, jaqueta de couro e a jaqueta aviador com tons terrosos e, por vezes, preto. O homem de hoje necessita ter um modelo de cada uma dessas peças que resultam em looks despojados, cheios de estilo e sofisticação.
Moletom de tons neutros, escuros e cinzas: estão com tudo. Os modelos mais indicados são os da marca Osklen que tem uma pegada mais despojada e confortável. Aposte nessa peça para complementar seu looks deixando-os com uma aparência mais moderna, descolada e aconchegante.
Tricô: para as mulheres os cardigãs estão em alta e isso passa também para a moda masculina, que ainda é um pouco "conservadora". O tricô é essencial nesse inverno. Os que estão em alta são aqueles que têm pontos largos ou pontos mais fechados. As melhores opções são os da Osklen, TNG e João Pimenta. Essas peças dão um up em looks básicos.
As golas são assunto muito importante para esse universo e as três opções que estão em alta nessa estação são as armadas e estruturadas como as golas de moletons da osklen que unem duas fortes tendências em apenas uma peça.

Veja se as famosas sabem usar decotes

                           
Preta Gil adora decotes. Na foto à esquerda, a cantora acertou com um decote discreto que diminuiu o tamanho dos seios; já na imagem à direita, o modelito escolhido acabou a engordando e deixando seus seios maiores

Decotes são poderosos, mas também perigosos. Se bem usados, podem deixar a mulher sexy e feminina. No entanto, um centímetro a mais (ou a menos) pode estragar toda a produção. E, neste quesito, até as famosas erram.. Na última quarta-feira (18), por exemplo, a ex-BBB Jaqueline errou feio ao usar um macacão branco com decote super V que deixou o look bem duvidoso. Para segurar os seios, a peça trazia uma alça de silicone, o que deixou as coisas ainda piores

Pamela Anderson, famosa pelos seios turbinados, não deveria ter apostado neste tipo de decote. O formato em coração deixa a região ainda mais volumosa 

Kelly Osbourne, que também tem os seios fartos, acertou ao escolher um vestido acinturado com decote em V que tirou a atenção da região dos quadris



essica Simpson mostra como usar decotes de um jeito elegante. À esquerda, ela usa uma blusa decotada, mas em tons escuro, o que deixa a produção mais sóbria; à direita, opta por um decote em U para valorizar o clássico tubinho
Scarlett Johansson arrasou com o longo de paetês decotado - veja como a peça está ajustada ao corpo e nada fica à mostra. Já Jennifer Aniston deixou o colo à mostra com um vestido tomara que caia cujo corte valorizou a região dos seio

Megan Fox e Cheryl Cole são mulheres exuberantes e sabem muito bem disso. No entanto, embora tenham todos os atributos para usar - e abusar - dos decotes, elas acabaram exagerando decotes super V que mostravam parte dos seios. Este tipo de visual pode arruinar um look de festa, deixando-o vulgar

Repare como o decote de Paola Oliveira (à dir.) não deixa absolutamente nada à mostra. O mesmo não acontece com o vestido de Deborah Secco (à esq.), que, em alguns momentos, deixou a atriz vulnerável às lentes dos fotógrafos

Sempre elegante e discreta, Grazi Massafera acertou no decote do vestido prata, mas errou no modelo branco, cujo decote - que não estava completamente ajustado ao corpo - deixava os seios levemente à mostra, sobretudo quando a atriz virava de lado



Quando o assunto é decote, mesmo durante o Carnaval, todo cuidado é pouco. Luma de Oliveira, por exemplo, foi traída pelo seu abadá customizado





Delicadeza sofisticada invade inverno de Fernanda Yamamoto

Coleção outono-inverno 2011 Fernanda Yamamoto (
A estilista Fernanda Yamamoto apresentou uma coleção de outono-invermo 2011 composta de delicadeza e sofisticação. Pupila de  Jum Nakao, ela se inspirou nos círculos - que apareceram aplicados sobre tecidos em um amarelo bem claro e nas formas das roupas.
Ela trabalhou a geometria nos volumes, como os das mangas, por exemplo, e no corte de  saias e vestidos , com comprimentos longos e abaixo do joelho. Recortes em U e tecidos vazados trouxeram graça às peças.
 Transparências surgiram na parte de trás dos vestidos. Camadas de tecidos, golas amplas e mistura de materiais "desenharam" as peças conferindo uma modernidade cool - completada pelos sapatos baixinhos com círculos na parte superior e pelas esculturas de acrílico usadas como acessórios na cabeça.  
As sobreposições de tecidos, materiais e estampas foram compuseram peças de ar multifacetado.
A cartela de cores apostou nos cinzas e pretos e nos amarelos e roxos - na estamparia leve e delicada.  Mais uma vez, a estilista fez artesanato nos tecidos, como o gaze de seda com feltro e lã em suas tramas. A técnica de "washi-ê", que funde papel com trama de linhas ou lã, foi um de seus investimentos para este  inverno. Sedas e rendas apareceram nos detalhes e garantiram uma fluidez feminina aos looks.

Movimento disco dos anos 70 inspira maquiagem

Sombra roxa, verde, preta e iluminador dourado são as apostas da grife 
A maquiagem do desfile do estilista André Lima, assinada pelo expert  Robert Estevão, teve inspiração no movimento disco dos anos 70.  Apesar de ser mais artístico, vale a pena se ligar na mistura de cores usadas na maquiagem - roxo, verde, preto e iluminador dourado.
Para traduzir a produção para a vida real, carregue menos nos olhos e invista em um batom mais claro

André Lima desfila inverno com vestidos e macacões de luxo

Desfile outono-inverno 2011 André Lima 
Penúltimo a desfilar nesta quarta-feira(2), André Lima não decepcionou quem esperava ver vestidões luxuosos, volumosos e exuberantes. As múltiplas inspirações do estilista apareceram em vestidos longos e curtos, estruturados e fluidos, exagerados e contidos, brilhosos e opacos.
O respiro veio nos macacões, destaques desta coleção do estilista , com seus tecidos pomposos, drapeados, decotes sofisticados e cintos com grandes fivelas para marcar a cintura.
A ostentação não é um problema para o estilista. Laços foram descontruídos ao longo de vestidos enormes. Mangas ganharam extensão contornando looks orientais que lembravam quimonos. Babados rígidos com tule compuseram os detalhes das golas. Brilhos surgiram em cetins, lurex, penas e paetês. Formas esculturais ganharam vestidos sereias e saias rodadas. Capas foram jogadas sobre vestidos com forros estampados (revelados pelo movimento dos tecidos).
Na cartela de cores, pretos, vermelhos, laranjas. O pink ganhou vestidos inteiros e também os detalhes, como a faixa rígida que acinturou um dos looks. Em meio a tudo isso, ainda teve espaço para combinações de tons duvidosos, como roxo e verde bandeira. Alta costura em um dia em que imperaram a moda para os homens e as coleções mais utilitárias de Gloria Coelho e Fernanda Yamamoto.
 
MODA WEB © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops