Lycra lança concurso e aposta nos jovens talentos da moda nacional

                                            Com o look da foto acima, a gaúcha Renata Lampert foi uma das finalistas do ano passado - Divulgação / Lycra
Por acreditar nos talentos da moda nacional, a marca Lycra está lançando a edição deste ano do concurso Lycra Future Designers 2011. Em 2011, a edição revelará novos nomes para os segmentos de jeanswear, swimwear e underwear. Os interessados de qualquer lugar do Brasil devem acessar até o dia 29 de maio o site oficialwww.lycrafuturedesigners.com/, preencher a ficha de inscrição, desenvolver um croqui para um dos três segmentos e torcer. A apresentadora da GNT Chris Nicklas é a porta-voz e mestre-de-cerimônias do evento deste ano.

— O concurso, que é uma excelente ferramenta para apresentarmos aos novos talentos da moda brasileira a nossa indústria têxtil, triplicou de tamanho este ano, reunindo três segmentos. É também uma oportunidade para que as marcas tenham acesso a um celeiro de futuros criadores — declara Andrea Martins, gerente de marketing da marca.

Somando as primeiras edições, 2009 com foco em moda praia e 2010 em jeanswear, foram mais de 2 mil inscrições e novos talentos revelados. 

— Não foram apenas os primeiros colocados que venceram, muitos estudantes que participaram da semifinal conseguiram colocações no mercado têxtil, devido ao grande potencial que apresentaram na criação dos looks — acrescenta Andrea. 

Nos últimos anos, o setor têxtil brasileiro está em ascensão e está cada vez mais conquistando sua excelente posição no mercado fashion mundial. Atualmente, por ano, são produzidas cerca de 665 milhões de peças de lingerie, 89,5 milhões para moda praia e mais de 300 milhões de metros de denim. Além do crescimento em números, este setor apresenta constantes inovações tecnológicas para atender os consumidores cada vez mais antenados e exigentes. 

O concurso é composto por três fases e premiará os três vencedores, um em cada categoria, no dia 25 de outubro, no Clube Nacional, em São Paulo (SP), com uma viagem a Paris, na França, para visitar a Première Vision, uma feira que é referência na moda mundial. Os semifinalistas e finalistas terão a oportunidade de apresentar suas criações a renomados profissionais e formadores de opinião da moda nacional, fazendo sua escolha pelo segmento de preferência e deixando a sua marca em cada look desenvolvido.

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