Baixa temperatura interfere na ‘moda tricolor’ e atrapalha dentro de campo

                               julio cesar fluminense granja comary (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Se a melhor opção para diminuir o frio é manter o corpo aquecido, o elenco do Fluminense vai ter que trabalhar bastante para não passar por maus momentos em Teresópolis. Na Serra Fluminense para período de treinamentos na Granja Comary, o Tricolor tem encarado de frente a baixa temperatura, que chegou aos 9° durante a atividade na tarde desta terça-feira.
E não é somente a sensação térmica que incomoda os atletas do Flu. Conforme revelaram em entrevista coletiva, o frio atrapalha até mesmo no desempenho durante as atividades. Enquanto fora de campo dois agasalhos se juntam a camisa de treino, no gramado a melhor opção é deixar a bola rolar para que o corpo se adapte.
- Atrapalha bastante. Demora um pouco para musculatura esquentar, não sentimos muito a bola no pé. Até minha bola quase não subiu no primeiro cruzamento. A perna sente um pouco. Agora temos o reforço do agasalho de urso. Há quem reclame à noite – disse Julio Cesar.
A preocupação com o frio é tanta que a sauna passou a fazer parte do dia a dia do elenco. Ao contrário de costume, quando o treinamento acaba os jogadores não correm para o alojamento. A melhor opção é permanecer no vestiário para se aquecer, conforme revelou o lateral-esquerdo.
- Nossa, está frio. Bastante. Estávamos brincando. Todo mundo estava na sauna sem querer sair. Mas é bom. Temos que aproveitar o clima. Espero somente que contra o São Paulo não esteja calor. Senão vai prejudicar.
Rafael Moura fez coro com as palavras dos companheiros e disse que o pé é a parte do corpo mais afetada.
- O pé é o que mais sofre dentro da chuteira. A batida na bola é diferente. O resto do corpo aquecendo durante o treino.
A qualidade das instalações do centro de treinamento da CBF, porém, faz com que os inconvenientes da baixa temperatura sejam minimizados. Para o He-Man, o sacrifício é válido por um bom início de Brasileirão.
- É a semana mais fria do ano e estamos aqui trabalhando, treinando, mas é por uma boa causa. O material que temos nos ajuda a aquecer um pouco.
O Fluminense permanece na Granja Comary até o próximo sábado, quando retorna na parte da tarde para o Rio de Janeiro para a estreia no Brasileirão, domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MODA WEB © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops