Deusas da moda se encontram na etapa carioca do ‘Monange Dream Fashion Tour

Quando as deusas se encontram
Rio - As portas ainda estavam fechadas, quando Lenny Niemeyer chegou às nove da noite, para assistir à etapa carioca do ‘Monange Dream Fashion Tour’, no Citibank Hall, na Barra. O evento só começaria duas horas depois, mas a estilista passou pelo cerco de pessoas que estavam aguardando a abertura e foi direto para o backstage socializar com as modelos amigas — praticamente todas debutaram em seus desfiles.

Ana Beatriz Barros, Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Renata Kuerten, o time das ‘dreams’ contratadas pela marca, ganharam camarim especial, sem serem incomodadas por ninguém, a não ser maquiadores e cabeleireiros. O grupinho foi o último a chegar ao lugar — elas estavam no hotel Sheraton para adiantar a produção.
 
Alessandra Ambrósio e Raica Oliveira | Fotos: Dani Barbi, Roberta Pirro e Ag. News
Raica Oliveira chegou à cidade um dia antes do show e já parte para Miami hoje, para fotografar a campanha de uma marca europeia. “Quando me perguntam onde moro nem sei responder. Costumo dizer que fico entre hotéis e aviões, porque passo cinco dias num lugar, vou para outro e assim consequentemente. Mas sou uma pessoa normal” avisou ela, que está namorando há seis meses um francês radicado em NY. “Não vou falar sobre ele porque é muito recente. Já que estou fora do Brasil, não vou namorar brasileiro, gosto de mudar de nacionalidade”.

Os paparazzi tentaram de qualquer jeito flagrar o reencontro da top com o ex-namorado, Ronaldo Fenômeno. Eles trocaram beijos no rosto e conversaram rapidamente. O craque se instalou num camarote reservado para um bando de marmanjos. “Adoro desfile de moda e todas as modelos são lindas”, disse , rápido como um flash, enquanto circulava cercado por 10 seguranças.

Cauã Reymond, o mestre de cerimônias da noite, estava todo cheio de graça. “Fez sol hoje?”, perguntou o ator, que é surfista e fã de praia. “Se fez, nem vi porque fiquei o dia inteiro gravando ‘Cordel Encantado’”. Perguntado sobre quem o vestiu, disse: “Eu mesmo. Estou bonitinho, né? Sou muito básico e não sigo tendências, porque imagina você vendo uma foto antiga com aquela calça estilo capri? O passado condena”.

Uma das modelos mais festejadas do evento, Isabeli Fontana — que chegou de Nova York no dia anterior — era só simpatia, mas a produção fez questão de preservar a moça dentro do camarim. Quando saiu, encontrou a amiga de passarela, Carol Francischini, tomou um gole de Veuve Clicquot, trocou beijos e abraços, acenou para três crianças que estavam no sofá, e disse que estar no Rio e no Brasil “é maravilhoso e as mulheres daqui são as mais lindas do mundo. Amo levar meus filhos à praia e ver a beleza desse lugar”. Corre por aí que a moça foi fisgada pelo empresário Júnior, dono da Hypermarcas, que promove o evento.

Novidade nesta edição, Fernanda Motta teve camarim só para ela, e sua agente, Karina Sato, irmã de Sabrina Sato, contratou fotógrafo exclusivo para acompanhar os seus passos. Ela foi convidada para o ‘Monange’ com o fim do ‘Brazil’s Next Top Model’, reality show de modelos que apresentava no canal Sony. “Agora a Fê quer fazer alguma coisa na TV aberta e está estudando formatos para ver a qual ela se adapta”, disse Karina.

Se o camarim privé, apenas para as ‘dreams’, era inacessível, o das ‘demais’ modelos, como Thalyta Pugliese, Raica, Ana Cláudia Michels, Carol Francischini, Schynaider Garnero e Emanuela de Paula virou um entra sai sem fim. Todas bem-humoradas, com bobs no cabelo e taças de champanhe em mãos.

Thalyta, uma das modelos preferidas das semanas de alta costura francesa, contava que a vida de glamour das passarelas se resumia apenas àquilo ali. Seu dia a dia em Paris, onde mora há 12 anos, é de uma pessoa comum: academia, cinema, banco... “Só não sei cozinhar. Isso fica por conta do meu marido, que faz tudo para mim. É um luxo! A aposentadoria está chegando, mas, enquanto me chamarem para trabalhar, eu vou”, disse, modesta. Começar uma família também está em seus planos. “Se meu marido vier morar no Brasil, daqui a um ano eu engravido”.

Ao seu lado, estava uma das angels da Victoria’s Secret, Emanuela de Paula, registrandoo backstage com sua poderosa câmera. “Comecei a fotografar há dois anos por diversão. Quem sabe depois eu publico um livro só com imagens dos bastidores e consigo ganhar um trocadinho a mais? Tenho que pensar no futuro. Tô véia, rapaz!”, disse a pernambucana de 22 anos que investe todo o dinheiro que ganha em imóveis. “Dinheiro não é para ficar no banco”, ensina. Em Nova York há seis anos, Emanuela diz que, quando não está clicando os bastidores da moda, o seu segundo hobby é cozinhar para os amigos dos EUA. “É uma terapia. Faço arroz, feijão, farofa... e comidas típicas nordestinas. Mas o que gosto mesmo é de comida de pobre — carne moída com purê de batata”.

Alessandra Ambrósio aproveitava para dar mais uma camada de rímel nos olhos. Antes de entrar em cena, falou sobre o assédio da imprensa e dos paparazzi, que estão sempre em sua cola. “Sei que o trabalho tem muita exposição, mas faz parte dessa vida. Preferia que não tivesse, mas deixo rolar, não esquento. Se for para ficar brava com paparazzo, era melhor ter sido médica”.

Do Rio, La Ambrósiosegue para Los Angeles, onde vai lançar a nova campanha de biquínis da Victoria’s Secret, depois de estrelar um editorial de moda na revista ‘Vogue’ alemã, em que contracenou com o marido. “Foi diferente modelar com o Jamie. Mas não tenho paciência para quem não sabe posar. Não tenho saco de ficar dando dicas. Quem o ajudou foi o fotógrafo”, entregou.

Enquanto o público lotava o Citibank Hall, a modelada, mais de 20, circulava pelos corredores entre os camarins — to-das reclamando do calor excessivo dos boxes brancos, mas nada que deixasse escorrer o rímel. “Amigaaaaa!”, grita Carol Francischini ao encontrar Emanuela. “Estou morando em Miami. Fui pra lá no início do ano para cuidar do meu irmão mais novo que está estudando. Ele está na fase ‘aborrecente’...”, atualizava. “Esse ano estarei em NY para fazer o casting da Victoria. Se Deus quiser serei a próxima angel”.

Segundo uma das garçonetes, o campeão dos quitutes foi um sanduíche de pão integral com peito de frango, mussarela de búfala, tomate e orégano, recolocado mais de 20 vezes na mesa, entre cachorros-quentes, chocolate, salgadinhos, energéticos, sucos e frutas, que ficaram intactos.

Exceto Schynaider, que não fez cerimônia e caiu de boca no cachorro-quente com guaraná. “Imagina se não vou comer! Na gravidez engordei 26 quilos e perdi tudo. Não vai ser um sanduíche que vai me prejudicar”, disse a bela, que era aguardada pelo maridón Mário Bernardo Garnero na plateia. “Sempre que pode o Mário me acompanha. Dessa vez as agendas de trabalho casaram, mas na maioria das vezes não conseguimos nos ver. Acho que o segredo do relacionamento é esse: a distância. Quando estamos juntos só queremos ficar grudados”.

Mãe da pequena Anne Marie, Schynaider acha que a filha tem tudo para seguir os seus passos. “Ela tem dois anos, é magrinha e já mede 92 cm. Se ela for modelo, serei a mãe-empresária. Mas quero mesmo é que a Anne namore com um dos filhos do David Beckham. Eles são tão lindos... e a idade dá certinha. Vou fazer igual à mãe da princesa: onde é que eles vão estudar?”... É dura a vida da bailarina. Beijo, me liga, até amanhã

0 comentários:

Postar um comentário

 
MODA WEB © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops