Muita gente fica enlouquecida com o deslumbre que é o red carpet do baile de gala doMetropolitan, em Nova York, mas, nem todo mundo sabe o quanto são incríveis as exposições lançadas após a festa de abertura.
Nesse ano, a mostra intitulada Savage Beauty homenageia o estilista Alexander McQueen. A exposição foi organizada pelo badalado curador Andrew Bolton e percorre toda a carreira do estilista, um dos mais ousados e visionários da sua geração. São 100 looks e 70 acessórios criados por McQueen durante seus quase 20 anos de carreira, desde Jack the Ripper Stalks His Victims, sua coleção de formatura na Central Saint Martins of Art and Design, em Londres, até o desfile Plato’s Atlantis, o último assinado pelo estilista antes de sua morte, apresentado na temporada de verão de Paris, em outubro de 2009.
As peças vieram dos arquivos de sua própria grife em Londres e do enorme acervo da Givenchy, onde ele trabalhou durante cinco anos, substituindo John Galliano.
Vale lembrar que McQueen foi, e agora sua grife passou a ser, o queridinho de inúmeras celebridades, como a nossa eterna Carrie Bradshaw, Sarah Jessica Parker, Camille Belle, Cate Blanchett, Cameron Diaz, Katie Holmes, Michele Obama e, recentemente da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que teve seu vestido de noiva desenhado por Sarah Burton, a atual designer da marca.
Para as fashionistas de plantão, fica a dica: Se estiver na Big Apple, até 31 de julho, visite, porque o legado de McQueen merece!
0 comentários:
Postar um comentário